Prefeito Rodrigo Benassi busca avanços para Colíder em reunião com governador Otaviano Pivetta
Por: Angela Fogaça/Nortão Online
O prefeito de Colíder, Rodrigo Benassi, esteve em reunião nesta terça-feira (21) com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, para tratar de diretrizes estratégicas para o desenvolvimento do município e da região.
Também participaram do encontro o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Celso Banazeski e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco.
Na ocasião, Rodrigo Benassi, que preside o Consórcio de Desenvolvimento Regional Portal da Amazônia (CIDESPA), apresentou demandas não apenas de Colíder, mas também dos municípios pertencentes aos consórcios CIDESPA e Vale do Teles Pires (CDIVAT).
Avanços anunciados para a Região Norte
Otaviano Pivetta anunciou a destinação de um conjunto de perfuratrizes, para atender os 17 municípios dos dois consórcios, que terá uma sede em comum em Colíder.
Os consórcios envolvem os seguintes municípios: CIDESPA: Colíder, Marcelândia, Itaúba, Nova Santa Helena, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo.
CDIVAT: Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes.
Além disso, o governador confirmou a entrega de maquinários específicos para Colíder. O município receberá um conjunto de máquinas composto por uma escavadeira hidráulica, rolo compressor, pá carregadeira e retroescavadeira. A entrega está prevista para o próximo mês de junho.
Pavimentação da MT-410: retomada do projeto
Uma das principais pautas da reunião foi a pavimentação da MT-410, no trecho que liga os municípios de Colíder e Nova Guarita, bem como a pavimentação do trecho da comunidade Léo Baiano.
Rodrigo Benassi explicou que os projetos estão paralisados desde 2022, devido ao desinteresse da gestão anterior em arcar com as contrapartidas financeiras para execução dos mesmos.
O atual prefeito assumiu o compromisso de quitar a dívida com o escritório responsável pela elaboração do projeto, para que os trâmites possam avançar. Ele também se dirigiu à Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) para solicitar celeridade na conclusão dos projetos de pontes da rodovia MT-410.
“Nosso objetivo é garantir que a pavimentação da MT-410 e as melhorias estruturais das pontes saiam do papel o mais rápido possível, promovendo o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida da população”, destacou Benassi.