Medeiros evita comentar ‘embate’ entre Balbinotti e Fagundes e diz que PL vai conversar até “sair um nome só”

Da Redação – Rodrigo Costa / Do Local – Max Aguiar
Questionado nesta segunda-feira (2) se há espaço para o empresário dentro da legenda, o deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que ainda é cedo para tratativas do tipo, acrescentando que o partido está numa posição confortável para poder entrar em consenso na escolha por um único nome.
“Até 2026 tem muita água para passar embaixo da ponte. Estamos bem tranquilos. Nós temos bons nomes para o governo, temos o senador Wellington com 30 anos de PL e temos a turma nova que está chegando também. Isso a gente vai conversar lá até sair um nome só”, disse José Medeiros
Desde o término das eleições municipais, Odílio tem intensificado sua presença nas redes sociais e já manifestou o desejo de concorrer ao governo do estado em 2026.
Durante as eleições deste ano, ele se destacou como o quarto maior doador nacional de campanhas. No total, foram R$ 4,7 milhões doados para diretórios de partidos de direita e candidaturas bolsonaristas em Mato Grosso.
Medeiros afirmou também que o partido ter saído vitorioso nas eleições municipais automaticamente possibilita a legenda alçar voos mais altos. Como uma forte chapa de deputados e concorrer ao governo do estado. Nesse sentido, ele disse que é provável uma dobradinha como em 2022, quando o governador Mauro Mendes (UNIÃO) foi reeleito numa coligação com o senador Wellington Fagundes (PL).
“Temos bons nomes. Eu penso que a gente saiu mais forte, com mais estofo politicamente falando. E, óbvio, a gente tem interesse nessa parceria com a União Brasil. Eu penso que nós tivemos [parceria] da última vez e acho que dá pra reeditar”, completou o parlamentar.