Gisela tem 39,09%; Paulo, 24,37%; Xênia, 23,42% e Pedro, 4,35%
Eleições acontecem no próximo dia 18; estudo mostra quadro estabilizado entre os concorrentes
Reprodução
A presidente Gisela Cardos, Pedro Paulo, Xênia Guerra e Pedro Henrique, que disputam a OAB-MT
A atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, segue à frente na disputa pela reeleição. É o que aponta pesquisa realizada pelo IDOC, instituto de pesquisa que faz parte do grupo do Portal O Documento e TV Cuiabá. A eleição está marcada para o dia 18 de novembro.
Gisela tem 39,09% das intensões de voto; Pedro Paulo também demonstrou bom crescimento e teve 24,37% das intenções de voto; Xênia Guerra tem 23,42% e Pedro Henrique, 4,35%. Os dados são relativos ao cenário “estimulado”, quando os nomes são apresentados aos entrevistados.
“O cenário está favorável à reeleição de Gisela Cardoso. Sua liderança consolidada em todas as pesquisas, somada ao leve crescimento que vem apresentando, indica que ela possui uma base de apoio consistente. Esse crescimento pode refletir uma campanha que está reforçando sua imagem e consolidando sua posição, especialmente em um cenário onde os adversários também apresentam ganhos, mas não de forma suficiente para ameaçar sua liderança”, destacou o analista e coordenador da pesquisa, Lucas Félix.