5 mortes são confirmadas após queda de avião de pequeno porte em Apiacás

5 mortes são confirmadas após queda de avião de pequeno porte em Apiacás
Publicidade 12
Compartilhe!

Um avião bimotor King Air C90GTI, de prefixo PS-AAS, caiu na manhã de hoje, quinta-feira (15), em uma fazenda localizada na estrada Santa Rosa, a cerca de 70 quilometros do perímetro urbano de Apiacás, norte de Mato Grosso. As vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, 70 anos, dois netos dele, João Marcos Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, o gerente comercial da empresa de Arni, Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto Helder de Souza, de 44 anos. Arni era dono de uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conforme já divulgado pelo Notícia Exata, o acidente aconteceu pela manhã. A queda do avião ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural do município e próximo ao Rio Teles Pires. Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha

capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros e a situação era regular.

Arni Alberto Spiering, de 70 anos — Foto: Reprodução

De acordo com informações da PM, a pousada de onde a aeronave decolou informou que ao seis pessoas teriam embarcado no avião, mas até o momento houve a confirmação de cinco óbitos.

Informações extraoficiais também chegaram a ventilar que teria havia uma colisão com outro avião, mas, a Polícia realizou a captação de imagens por meio de drone no local do acidente e nenhuma outra aeronave foi encontrada até o momento.

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para investigar as causas do acidente., a previsão é de que uma equipe esteja na área do acidente neste sábado (17).

Arni que era proprietário de uma empresa de sementes e combustíveis em Mato Grosso, estava hospedado há dois dias em uma pousada que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará. Nesta quinta, o empresário saiu do local para voltar para casa logo no início da manhã, quando ocorreu o acidente.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *