Bolsonaro ameaça trabalhar contra prefeita que uniu PL e PT

Prefeita conseguiu reunir os dois partidos na cidade, o que irritou o ex-presidente da República
Natanael Alves/PL
O ex-presidente Jair Bolsonaro desaprovou a união entre PL e PT
DA REDAÇÃO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu um ultimato e afirmou que pode fazer campanha contra a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), que tenta reeleição, caso o PL divida o mesmo palanque que o PT na cidade.
A pré-candidata do PSB conseguiu uma ampla aliança no Município, incluindo a inusitada coligação da federação, composta pelo PT, PV e PCdoB, com o PL, já que as legendas não têm um nome próprio na disputa.
O PL de Bolsonaro e o PT do presidente Lula são os principais agentes da polarização política do Brasil nos últimos anos.
O ex-presidente se mostrou descontente com a união e passou o recado para os membros do partido em um grupo de políticos do PL no WhatsApp.
“Confirmada a coligação PT/PL em Jaciara (MT), me coloco à disposição de candidatos de outros partidos para ir a esse município e fazer campanha contra os candidatos da coligação PT/PL”, disse Bolsonaro na mensagem divulgada pelo site Metrópoles.
A decisão de Bolsonaro poderia mudar o cenário político no Município, já que o ex-presidente tem grande apoio da população.
Nas eleições de 2022, apesar de ter perdido para o presidente Lula (PT), em Jaciara Bolsonaro teve 67,96% dos votos.
A união entre os partidos de esquerda e direita também não agradou a direção da federação em Mato Grosso, que marcou de se reunir esta semana para decidir qual decisão tomar no município.