Posto que abastecia garimpo é fechado e produto recolhido

Posto que abastecia garimpo é fechado e produto recolhido
Publicidade 12
Compartilhe!
Redação do GD

redacao@gazetadigital.com.br

Divulgação

Divulgação

Um posto clandestino de combustível usado para o abastecimento de veículos de garimpos ilegais foi fechado pela Polícia Civil na terça-feira (23). Durante a ação, foram apreendido cerca de 30 mil litros de combustível, maquinário e veículo, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 300 mil. O proprietário do estabelecimento, que fica às margens da BR-174, em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Durante a ação policial, foram achados 3 contêiners com aproximadamente 26 mil litros de óleo diesel e 4 mil litros de gasolina que, segundo investigações, são usadas para o abastecimento ilegal de combustível por pessoas envolvidas em atividades de garimpo ilegal e que cometem crimes ambientais na região.

Além dos materiais encontrados, 7 pessoas estavam no local. Entre elas, um suspeito que se identificou como o responsável pelo posto e por um caminhão que estava na propriedade. Ele, então, foi conduzido para a Delegacia de Pontes e Lacerda por crime ambiental por armazenar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente. O que infringe as exigências estabelecidas em lei.

2 cadernos com anotações e contabilidade do comércio ilícito foram identificados.

Divulgação

posto garimpo ilegal

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *