Juiz dá 24 horas para Lúdio apagar vídeo em que “ataca” Botelho

Juiz dá 24 horas para Lúdio apagar vídeo em que “ataca” Botelho
Publicidade 12
Compartilhe!

Magistrado diz que pré-candidato tem “potencial influência indevida sobre o eleitorado”

Victor Ostetti/MidiaNews

O pré-candidato Lúdio Cabral, que fez propaganda eleitoral negativa contra rival

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral mandou o pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado esLúdio Cabral (PT), retirar em 24h um vídeo da sua página no Instagram em que teria realizado propaganda eleitoral negativa contra o possível adversário no pleito, deputado Eduardo Botelho (União).

 

A decisão é do juiz eleitoral Alex Nunes de Figueiredo, da Primeira Zona Eleitoral de Cuiabá, e foi publicada no Diário Oficial de Justiça que circula nesta terça-feira (16). A decisão cabe recurso.

 

A ação foi aberta a pedido do União Brasil Cuiabá. Nela, a sigla apontou que Lúdio estaria fazendo pré-campanha negativa antecipada ao dizer, no vídeo divulgado no Instagram, que “Botelho está querendo ser prefeito, mas a população não vai deixar”.

 

O magistrado acatou o pedido para a retirada do vídeo das redes sociais e argumentou que a fala do pré-candidato tem “potencial influência indevida sobre o eleitorado”.

 

“A manutenção da propaganda antecipada pode prejudicar a igualdade de condições entre os candidatos e comprometer a lisura do processo eleitoral. Violando a paridade de armas que deve prevalecer no pleito eleitoral”, disse o magistrado

 

O juiz eleitoral ainda destacou que as falas do petista no vídeo “utilizando aparentemente de dissimulação, insere supostas agressões em meio a um discurso supostamente lícito para gerar desinformação e ânimo artificial de que o pré-candidato Eduardo Botelho seria uma péssima escolha para dirigir Cuiabá”.

 

“Utilizando o antigo jargão popular de que votar em Eduardo Botelho seria o mesmo que colocar a raposa para cuidar do galinheiro, impingindo, ao que parece ser neste estágio, a pecha de desonesto e dilapidador do patrimônio público sobre o pré-candidato filiado ao partido representante”, disse o magistrado.

 

Lúdio tem dois dias para apresentar a defesa no processo. O vídeo, conforme apurou a reportagem, não está mais no ar.

Publicidade 14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *